21 Dias.

Padrão

Não custa tentar!

Dizem que tudo que fizermos repetitivamente por vinte e um dias se incorporará na rotina diária e começaremos a fazer automaticamente.

Quem nunca se perguntou se realmente escovou os dentes pela manhã??? Isso acontece porque muitas vezes o ato de escovar os dentes é tão automático que não processamos direito. Nós escovamos os dentes no “modo automático”.

Isso acontece muito comigo. Várias vezes me pergunto como cheguei a determinado lugar porque dirigir por determinado caminho é tão “automático” que minha mente vai se ocupando de outras coisas.

Não sei se o prazo de vinte e um dias é suficiente para que alguma atitude vire “automática”, mas resolvi tentar.

E já que é para começar a me acostumar com a mudança de hábitos, resolvi inserir um montão de coisas que preciso fazer e/ou mudar.

Vamos à lista:

 

1 – Dormir de barriga para cima.

AMO dormir de bruços mesmo acordando no outro dia com uma dor nas costas insuportável. Mas dormir de bruços não só nos deixa com uma péssima postura como amassa todo o nosso rosto a noite a inteira. Resultado: rugas, rugas e mais rugas, especialmente o horroroso bigode chinês que me acompanha há anos.

 

2 – Acordar cedo todos os dias.

Ok. Eu detesto acordar. Sempre odiei o barulho de qualquer despertador e acordar dessa forma (com despertador) me causa dor física. Mas peraí! Eu tenho 2 filhos, 2 enteados, 2 empregadas, 2 cachorros, 1 mãe e um marido que me dão muuuuito trabalho. Como é que eu quero ficar acordando tarde todo dia????? Ahã… vou plagiar a Ana Maria Braga: “Acorda Menina!”

 

3 – Fazer alongamento todo dia de manhã.

Melhora a postura, você fica mais flexível, ajuda a despertar e não deixa de ser um “tipo” de atividade física.

 

4 – Tomar banho todo dia de manhã.

É… eu sei… Isso não é uma coisa bonita de confessar, mas como eu odeio acordar cedo eu adquiri determinados hábitos (oh os 21 dias aêêê!) que me proporcionassem mais alguns minutinhos dormindo. Com isso eu deixei de tomar café da manhã, pentear o cabelo e (claro!) tomar banho. Teve uma época que eu cogitei dormir com a roupa que iria usar no outro dia, mas isso não deu muito certo.

 

5 – Passar hidratante no corpo e no rosto todo dia.

Não gosto de hidratante. Não gosto da sensação.de pele melecada que o hidratante deixa. Não gosto do visual brilhoso que fica. Enfim, eu não gosto de hidratante. Mas… (e aí entra outro “mas”) a idade chega e a pele reclama. Por isso vou usar hidratante no corpo todos os dias após o banho e no rosto todo dia de manhã antes do filtro solar.

 

6 – Não comer farinha branca, frituras e açúcar.

Adoooro comidinha integral e prefiro o sabor do adoçante ao sabor do açúcar. Então esta mudança de hábito deveria ser super fácil e tranqüila. Mas… Como é difícil achar produtos 100% integral e resistir a um doce depois do almoço… Hummmm…

 

7 – Não perder tempo no trabalho navegando na internet.

Esse eu estou descumprindo nesse exato momento. Buahhhhh. Tenho que fazer jus ao meu salário. Passo a maior parte do tempo do serviço navegando na internet em blogs de moda, maquiagem e beleza.

 

8 – Caminhar uma hora na esteira.

Toda vez que faço isso eu A-DO-RO! Me sinto super bem e super feliz quando ando na esteira ouvindo um monte de música animada. Então porque eu não faço isso constantemente???? Por que dá uma preguiça incontrolável antes. Por que quando eu chego em casa a única coisa que eu quero fazer é tirar os sapatos, os brincos, as pulseiras, deitar na cama e assistir TV ou navegar na internet.

 

9 – Dedicar vinte minutos do meu tempo arrumando alguma coisa.

Li isso no blog “Chega de Bagunça”. Ao invés de tentarmos arrumar tudo de uma vez só, o melhor é gastarmos vinte minutinhos do nosso tempo, todos os dias, e ir arrumando aos poucos. Essa semana eu vou arrumar o banheiro. No primeiro dia vou arrumar os xampús e cremes para cabelo. No outro dia as maquiagens e no terceiro dia vou arrumar a bancada.

Na quinta-feira eu pretendo arrumar as gavetinhas dos criados-mudos e na sexta-feira as bijuterias. Vamos ver.

 

Deixe um comentário

