Acelere seu metabolismo.

Padrão

weight

 

  • Pratique exercícios aeróbios – A taxa metabólica aumenta 25% durante 12 a 15 horas após os exercícios aeróbicos intensos. Além disso, o exercício ajuda a acelerar o processo digestivo, reduzindo a absorção de calorias.
  • Ganhe massa muscular – Os exercícios de musculação ajudam a substituir a gordura por músculo, o que é benéfico, porque o seu organismo queima mais calorias para manter o músculo do que a gordura. Não se engane com a balança. Apesar do músculo ser mais pesado que a gordura, ele acelera o metabolismo, define o corpo e aumenta a força.
  • Evite dietas rígidas – Quanto menor a ingestão calórica diária, menor o seu metabolismo, pois o organismo interpreta essa situação como uma ameaça. Faça seis pequenas refeições diárias e reduza a ingestão calórica, calculando uma perda de até 400g por semana, de forma segura e com bons resultados a longo prazo.
  • Coma devagar – Quanto mais devagar e menos calorias uma pessoa come, maior a liberação de insulina, substância que promove o armazenamento adequado de gordura.
  • Tome café da manhã – Os pesquisadores demonstraram que as pessoas que pulam o café da manhã têm metabolismo diminuído em relação àqueles que fazem essa refeição regularmente.
  • Reduza as gorduras e aumente os carboidratos – Uma dieta rica em gorduras estimula muito menos o seu metabolismo do que uma refeição com os outros grupos de alimentos, além de conter mais calorias por grama. Pães integrais, cereais, verduras, frutas, batata e massas são melhores para o seu metabolismo.
  • Mantenha-se em movimento – Quanto menos você se movimenta, mais come. Portanto, mantenha o corpo e a mente ativos, e evite preencher o tempo com lanches desnecessários.
  • Com esses pequeninos toques, você consegue acelerar o seu metabolismo e, aos poucos, esses passos farão parte da sua rotina. Assim, os quilos a mais vão embora sozinhos, sem muito sacrifício.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s